DIA DE FÚRIA !!! Desabafe contra políticos, serviços, produtos, empresas, esportistas, sem recorrer à violência como Michael Douglas no filme que batiza o blog. Nos propomos ser um espaço em defesa da cidadania, meio ambiente, animais, consumidores, bem como um portal de endereços úteis.
  O NASCIMENTO DE UM ATOR !

Delicioso vídeo mostra o que uma criança de 1 ano de idade é capaz de fazer para receber atenção !




Escrito por afamaran às 11h35
[] [envie esta mensagem] []


 
  PIN-UPs – AS GAROTAS DO CALENDÁRIO !!! PARTE 1

Elas animaram gerações.

Fizeram soldados americanos da 2ª Guerra Mundial sonharem em pleno campo de batalha.

Tornaram-se adornos essenciais em fuselagens das máquinas dos combatentes e  do mundo masculino de garagens e casernas.

 

 

 

Falar sobre as pin-ups é voltar ao fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros. Em Paris, dois artistas, Alphonso Mucha e Jules Cheret, criaram as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para pôsteres, com trabalhos marcados pela presença de contornos e detalhes. A arte dos pôsteres virou escola e influenciou artistas até as primeiras décadas do início do século 20, quando os calendários também passaram a trazer desenhos de mulheres com silhuetas idealizadas pela imaginação masculina da época.

 

 

 

E foi justamente a partir do ato de pendurar ilustrações nas paredes que o nome pin-up surgiu.

Foi na década de 40, contudo, que as pin-up girls (ou “garotas penduradas”) viveram o auge do sucesso.

 

 

 

Numa época em que mostrar as pernas era atitude subversiva e, ser fotografada nua, atentado ao pudor, lápis e tinta davam forma a essas mulheres, carinhosamente chamadas de “armas secretas” pelos soldados americanos - na Segunda Guerra Mundial, elas serviam de alívio para os pracinhas que arriscavam a vida nos campos de batalha.

 

 

 

Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários destes soldados. O conceito das garotas pin-up era bastante claro: eram sensuais e ao mesmo tempo inocentes.

 

 

 

Como tenho uma extensa coleção de deliciosos pôsteres para exibir, e existe uma limitação de espaço para posts no blog, vou dividir a publicação em etapas!

 

Colaboração de Tuca



Escrito por afamaran às 13h05
[] [envie esta mensagem] []


 
  MONASTÉRIO WAT PA LUANGTA BUA YANNASAMPANNO

O Templo do Tigre, na Tailândia, é um lugar onde foi formado um extraordinário vínculo entre o homem e o mundo dos “gatos grandes”.

Os tigres são tão pacíficos lá, que é como se tivessem aceitado o Budismo como religião. Na verdade, eles sempre se sentam para as sessões de meditação com os monges e ajoelham diante deles, como se eles fossem seus gurus.

A ligação homens/tigres começou em 1999, quando um bebê tigre doente e órfão - depois de perder a sua mãe, morta por caçadores clandestinos - foi levado para os monges.

 

 

 

Dali para frente começaram a chegar outras crias órfãs de tigre, vítimas de caçadores clandestinos. O mais espantoso é que, mesmo depois de grandes, nenhum dos tigres ficou feroz.

 

 

 

O Monastério é a morada de uma família de tigres criados por um monge e, vivendo junto às pessoas visitantes.

Há cerca de 40 tigres no templo, todos eles criados pelo monge e ensinados a controlar sua agressividade.

 

 

 

Abott Chan, o monge que criou o primeiro tigre, diz que não há segredos em relação à atitude amigável dos tigres com os humanos...

Chan construiu um  santuário de vida selvagem, onde turistas podem tocar os tigres que descansam.

 

 

 

 

Os turistas podem participar, a curta distância, do programa matinal dos tigres, o que inclui exercitar suas técnicas de caça na piscina.

Os tigres são tão dóceis, que, por vezes, os monges os têm que treinar para que eles não desaprendam a luta e percam seus poderes de autoproteção.

Devido à alimentação que recebem dos monges, à base de leite,  cereais e galinhas cozidas, os tigres ficam muito mansos e recebem os turistas normalmente.

É um concorrido local de turismo e uma potencial armadilha mortal, mas não houve nenhum acidente até hoje.

 

Esse post nos faz lembrar as raças de cães, ditos “ferozes”, desenvolvidas a partir de vários cruzamentos genéticos e treinamento específico para a violência.

Nenhum animal é violento em sua essência. Se estiver bem alimentado e não for provocado, ferido ou maltratado, não causará danos.

Aliás, essas mesmas afirmações se aplicam ao ser humano, em sua generalidade, por mais que alguns procurem divulgar o contrário !!!

 

Colaboração de Lutham



Escrito por afamaran às 15h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  BORRACHEIRO – MAIS UM OFÍCIO EM VIAS DE EXTINÇÃO !

Os tempos, ditos modernos, têm levado uma série de profissões e/ou ofícios a rarearem, ou mesmo a desaparecerem.

Alguns exemplos:

Acendedor de lampião

Alfaiate

Chapeleiro

Ferreiro

Vendedor de Enciclopédia

Etc.

 

Uma que também vai caminhando para a extinção é a de borracheiro.

Vejam as mais novas tecnologias de pneus automotivos:

 

 

 

 

 

Conseguiremos, um dia, colocar os políticos nesta lista?

 

Colaboração de Mário



Escrito por afamaran às 13h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  DEFUNTO É TRANSFORMADO EM DIAMANTE !


Agora a moda é, em vez de ser enterrado em um caixão ou ser cremado, virar diamante após a morte !


 


Ao custo de alguns milhares de euros e graças a uma sofisticada transformação química, uma empresa suíça agora garante ao falecido reservar seu lugar na eternidade sob a forma de um diamante humano.


Na Suíça, a empresa Algordanza recebe a cada mês entre 40 e 50 urnas funerárias procedentes de todo o mundo. Seu conteúdo será pacientemente transformado em pedra preciosa.


'Quinhentos gramas de cinzas bastam para fazer um diamante, enquanto o corpo humano deixa uma média de 2,5 a 3 kg depois da cremação', explica Rinaldo Willy, um dos co-fundadores do laboratório onde as máquinas funcionam sem interrupção 24 horas por dia. Ou seja, cada defunto pode gerar uns 5 diamantes, ou mais; dá para distribuir para toda a família!


Os restos humanos são submetidos a várias etapas de transformação. Primeiro, viram carbono, depois grafite. Em seguida são expostos a temperaturas de 1.700 graus, para finalmente se transformarem em diamantes artificiais, num prazo de quatro a seis semanas. Na natureza, o mesmo processo leva milênios.


'Cada diamante é único. A cor varia do azul escuro até um quase branco. É um reflexo da personalidade', comenta Willy.


A personalidade pela cor? Que coisa doida!


Uma vez obtido, o diamante bruto é polido e talhado na forma desejada pelos familiares do falecido, para depois ser usado num anel ou num cordão.


Já pensou poder levar seu ente querido, depois da morte, em um colar ou anel? Se roubarem o diamante é que é o problema, você vai ter que gritar: 'Roubaram o defunto, pega ladrão'!


O preço desta ‘alma translúcida’ oscila entre 2.800 e 10.600 euros, segundo o peso da pedra (de 0,25 a um quilate), o que, segundo Willy, vale a pena, já que um enterro completo custa, por exemplo, 12.000 euros na Alemanha. 


 



 


Está vendo, a moda tem tudo para pegar; é até mais barato transformar o defunto em jóia!


A indústria do 'diamante humano' está em plena expansão, com empresas instaladas na Espanha, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos.


A mobilidade da vida moderna é propícia para o setor, explica Willy, que destaca a dificuldade de se deslocar com uma urna funerária ou o melindre provocado por guardar as cinzas de um falecido na própria casa.


 


Agora, quando você perguntar por alguém e a resposta for: 'Ele (ela) é uma jóia', pode não ser apenas um elogio ao parceiro!!!


 


Colaboração de Lutham 



Escrito por afamaran às 13h55
[] [envie esta mensagem] []


 
  DESCENDO A MONTANHA DE BIKE !

Um tema que sempre me faz pensar é o como e o porque pessoas fazem suas escolhas na vida. O que as leva a determinado tipo de atividade para ganhar o seu dia-a-dia?

Esse maluco aí do vídeo é um bom exemplo para ilustração :






Escrito por afamaran às 12h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  EQUIPE DE JORNALISTAS AVISTA OVNI NA RODOVIA DOS IMIGRANTES !

Há alguns dias publiquei nota sobre uma australiana afirmando que um OVNI tornar-se-ia visível no hemisfério sul, no dia 16 de outubro. Como era de se esperar, nada aconteceu, fazendo com que meu curso de 'marcianês'  fosse desperdiçado.

Pois não é que eles resolveram aparecer uns dias depois. Vejam esta reportagem publicada no jornal “A Tribuna”, de Santos.

 

Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2008, 07:05

 

Da Redação

 

RONALDO ABREU VAIO
ENVIADO ESPECIAL A SÃO PAULO


Era para ser uma noite de trabalho como outra qualquer. Mas quis o destino que a madrugada de ontem fosse muito, muito especial.

Voltávamos de São Paulo, o motorista Ronaldo Cardoso Oliveira, o repórter-fotográfico Luiz Fernando Menezes e eu, a alma lavada após a cobertura do show de abertura do Tim Festival, com Sonny Rollins, mito do jazz norte-americano.

Era por volta de 0h30. Vínhamos conversando e brincando no carro. Na Rodovia dos Imigrantes, pouco antes de chegarmos ao pedágio, Luiz Fernando reparou numa luz laranja movendo-se no céu, em paralelo ao nosso carro, do lado direito. Em tom de galhofa, chegou a dizer: "Olha o OVNI aí".

Observei, enquanto o meu xará Ronaldo contorcia-se para ver, enquanto dirigia. Logo, saiu com o veredicto: "É um balão". Podia ser.

Parece que a estranha luz não gostou e, nesse momento, aumentou paulatinamente a velocidade. Naquele instante, como se diz, "caiu a nossa ficha".

PÁRA

"Pára o carro!", gritamos Luiz Fernando e eu quase ao mesmo tempo. Com sua Canon 40D munida de uma lente 70x200, com um duplicador 1x4 (ufa!), Luiz Fernando fez as primeiras fotos e continuamos a jornada, sem perder a luz de vista.

De repente, como se quisesse chamar mais ainda a nossa atenção, a luz aumentou ligeiramente de tamanho.

"Pára o carro!", gritamos novamente Luiz e eu, cada um mais rápido ­ e alto ­ do que o outro.

E foi então que aconteceu a mais arrepiante coincidência da noite: no momento exato em que Luiz Fernando empunhou a câmera para a segunda bateria de fotos, a luz estancou, como se soubesse que seria ­ e quisesse ­ ser fotografada.

Terminamos as fotos e continuamos. Passamos o pedágio e o objeto começou a se mover no sentido inverso ao do carro. Aindao observamos alguns instantes, até sumir na distância.
Ainda no carro, ao aumentarmos a foto, o estupor: no centro da luz, havia uma formação aparentemente sólida, sugerindo um objeto físico, real.

 

 

 

"Agora, ficou comprovado para mim que objetos voadores não-identificados existem", sentenciou Luiz Fernando, ao relembrar o episódio.

 

Colaboração de Lutham 



Escrito por afamaran às 01h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  A COROAÇÃO DE SARAH PALIN !

A candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, não está tendo muito sucesso nas pesquisas de intenção de voto, mas segue ganhando fama fora da cena política. Depois de ganhar uma imitadora em programa humorístico da TV, virou inspiração de um concurso organizado por uma boate de Las Vegas. 

  

 

As candidatas ao prêmio - US$ 10 mil em dinheiro e uma viagem a Washington para acompanhar a posse da presidência - imitaram penteados, óculos e trejeitos de Palin, e desfilaram vestidas em biquínis com as cores da bandeira americana.

Algumas garotas, engajadas, trajaram até imitações de armas de fogo na apresentação, em menção a um dos hobbies preferidos de Palin, a caça.
 

 

Na entrada da boate, um cartaz anunciou a disputa com uma foto da governadora do Alasca e a seguinte provocação: "Envolva-se na política".

No salão onde as candidatas fizeram os desfiles, a foto de Sarah Palin também foi estampada com destaque, e ganhou o seguinte slogan: "Nós acreditamos em Palin".

Para alguém que, se eleita vice-presidente, tem enormes chances de se tornar a primeira presidente-mulher (em função da idade do companheiro de chapa), nada mais justo do que ser exposta com esse ridículo concurso.

Quando uma das principais preocupações mundiais é com o ‘meio ambiente’, aparece do nada essa caçadora do Alaska, fazendo apologia de seu hobbie. (Estúpido, covarde e lamentável hobbie)!!!



Escrito por afamaran às 20h12
[] [envie esta mensagem] []


 
  UTILIDADE PÚBLICA - INSS

Há algum tempo, publiquei aqui nota enviada por uma amiga, alertando sobre cuidados a serem tomados quando solicitar benefícios ao INSS. Ela teve vários meses de recolhimento “perdidos”.

Para tentar agilizar os trâmites, resolveu contratar um advogado ‘especialista’!

Conseguiu foi apenas colocar em sua lista mais um elemento matreiro, que procura se aproveitar dos problemas alheios para ganhar a vida.

Ela conseguiu se ver livre do rábula, mas, quantas pessoas mais ingênuas não são colhidas nas teias desses “exxxpertinhos”?

Ela aconselha: Use o telefone 135, que procura sempre esclarecer suas dúvidas e não vai procurar atacar, pelo menos na cara dura, o seu bolso!

 

Eu complemento. Por experiência própria, passei algum tempo em agências do INSS (nem foi tanto assim) e, sempre tive um excelente e simpático atendimento!

 

Colaboração de Maria Helena



Escrito por afamaran às 19h51
[] [envie esta mensagem] []


 
  TRÁFEGO AÉREO MUNDIAL !

Mapa digital elaborado pela NASA com o monitoramento de todo o tráfego aéreo comercial do mundo em um período de 24 horas.

Observem a variação do tráfego em função da hora local em cada continente e, terão uma idéia de como a riqueza se distribui desigualmente pelo mundo.

Parece que o hemisfério sul ainda não sabe o que é tráfego aéreo pesado ...
Todos os pontos amarelos que se movem são aeronaves !



 

Dá até medo de andar de avião nos USA e na Europa (Claro que não só lá)!!!

 

Colaboração de Carlos Alberto



Escrito por afamaran às 13h24
[] [envie esta mensagem] []


 
  DESCENDO A MONTANHA DE BIKE !

Que características podemos atribuir a este carinha?


Loucura ? Piração ? Coragem ? Exibicionismo?


Vejam o vídeo e façam suas escolhas !





Escrito por afamaran às 22h33
[] [envie esta mensagem] []


 
  COMO FUNCIONAM AS BOLSAS DE VALORES !

No centro do furacão da crise econômica mundial, sobressaem as notícias sobre o vergonhoso sobe-e-desce dos preços das ações.

Postamos hoje um elucidativo exemplo de como funcionam estas instituições:

Uma vez, num pequeno e distante vilarejo, apareceu um homem anunciando que compraria burros por R$10,00 cada. Como havia muitos burros na região, os aldeões iniciaram a caçada. O homem comprou centenas de burros a R$10,00 e, como os aldeões diminuíram o esforço na caça, o homem anunciou que pagaria R$20,00 por cada burro. 

Os aldeões foram novamente à caça, mas logo os burros foram escasseando e os aldeões desistiram da busca. A oferta aumentou então para R$25,00 e a quantidade de burros ficou tão pequena que já não havia mais interesse em caçá-los. O homem então anunciou que compraria cada burro por R$50,00! Como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos burros.

Na ausência do homem, seu assistente propôs aos aldeões: - "Sabem os burros que o homem comprou de vocês? Eu posso vendê-los a vocês a R$35,00 cada. Quando o homem voltar da cidade, vocês vendem a ele pelos R$50,00 que ele oferece, e ganham uma boa bolada". 

Os aldeões pegaram suas economias e compraram todos os burros do assistente. Os dias se passaram, e eles nunca mais viram nem o homem, nem o seu assistente, somente burros por todos os lados. 

 

Entenderam agora como funciona o mercado de ações?

É uma mistura de ganância com esperteza, temperada com boa dose de elementos inescrupulosos !!!

 

Colaboração de Carlos Alberto 



Escrito por afamaran às 15h20
[] [envie esta mensagem] []


 
  MEATRIX - CONHEÇA OS BASTIDORES DO AGRONEGÓCIO !

A MEATRIX tem como objetivos, alertar os consumidores sobre os problemas das fazendas industriais (o tão decantado Agronegócio), mostrar a importância da escolha diária de comidas sustentáveis, mostrar como os animais são REALMENTE tratados nesses locais, sendo considerados meros produtos de consumo, matéria prima para fabricar o produto final.

É utilizada uma paródia dos filmes "The Matrix" para destacar os problemas da agricultura industrial. Ao invés de Keanu Reaves, a estrela de "The Meatrix" é um jovem porquinho, Leo, que vive em uma agradável propriedade familiar... Ao menos, isso é o que ele pensa!

Leo é abordado por um boi vestindo um sobretudo preto, o Moopheus, que mostra a ele a dura verdade sobre o agronegócio, incluindo uma paródia à tomada em câmera lenta imortalizada por "The Matrix". Com bastante humor, esse filme procura conscientizar as pessoas e, deve ser assistido e divulgado!




Quando seu filho, seu priminho ou seu irmão menor perguntar de onde vem o leite, não responda da geladeira; de onde vem a carne, não responda do supermercado; de onde vem o ovo, não responda da caixinha. Mostre para eles a verdade, de uma maneira fácil e didática.



Escrito por afamaran às 10h17
[] [envie esta mensagem] []


 
  ARROGÂNCIA

Tenho, por diversas vezes, apresentado exemplos de características do ser humano que aprecio. Hoje, o exemplo é referente a uma das mais nefandas características.

Não sei se o diálogo abaixo apresentado realmente ocorreu, mas, isso é irrelevante, pois representa bem o que quero dizer: Ele foi, supostamente, travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá,  próximo ao litoral de Newfoundland. 

Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE.

EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.

E o canadense respondeu:


- Aqui é um farol, câmbio!

 

Colaboração de Mário



Escrito por afamaran às 12h18
[] [envie esta mensagem] []


 
  A MÁFIA DAS PRETENSAS “RELIGIÕES” !!!

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a devolver ao fiel Edson Luiz de Melo todos os dízimos e doações feitas por ele. De acordo com o processo movido por sua mãe, Edson, que é portador de enfermidade mental permanente, passou a freqüentar a igreja em 1996 e desde então era induzido a participar de reuniões sempre precedidas e/ou sucedidas de contribuição financeira.

Segundo o advogado que representou o fiel, Walter Soares Oliveira, a quantia total a ser restituída será apurada com base nas provas, mas certamente ultrapassará os R$ 50 mil. Além de devolver as doações, a Igreja Universal ainda terá de indenizar o fiel em R$ 5 mil por danos morais.

No processo consta que "promessas extraordinárias" eram feitas na igreja, em troca de doações financeiras e dízimo. Teria sido vendida a Edson Luiz, por exemplo, a "chave do céu". A vítima também recebeu um "diploma de dizimista"
assinado por Jesus Cristo. Com isso, as colaborações doadas mensalmente chegaram a tomar todo o salário do fiel, que trabalhava como zelador.

 

 

Em virtude do agravamento de sua doença, Edson foi afastado do trabalho, quando então passou a emitir cheques pré-datados para fins de doação à igreja. Ele ainda fez empréstimos em um banco e vendeu um lote por um valor irrisório, para conseguir manter as doações à instituição religiosa.

 

É incrível o que essas arapucas, disfarçadas sob o manto da religião, fazem para arrancar dinheiro de seus crentes e ingênuos fiéis. Até quando ficarão impunes?

 

Colaboração de Lutham



Escrito por afamaran às 16h05
[] [envie esta mensagem] []


 
  É PROIBIDO PROIBIR !!!

Um dos principais slogans utilizados pelos estudantes franceses, em maio de 1968, serviu de inspiração para a canção de Caetano Veloso.

Mas, ao que parece, nos dias de hoje o que vale é exatamente o inverso.

Se podemos complicar a vida das pessoas, para que vamos facilitar ???

Vemos proliferar pelas cidades placas proibindo os mais diversos tipos de manifestações. Normalmente são proibições esdrúxulas, sem nenhum embasamento legal, provavelmente tomadas por alguém sentado em sua mesa de gabinete, ao acordar assustado depois de seu cotovelo escorregar quando apoiava o queixo !!!

Costumo chamar este ato falho, de “Cotovelo Escorregadio” !  

Exemplos:

Em parques nos locais de reservatórios da SABESP, em São Paulo, é proibido fotografar e filmar (!!!)

Porque não aproveitar e proibir também no Parque do Ibirapuera, no Jardim da Luz e em outros parques ?

 

Nas estações de metrô existem placas proibindo o transporte de pessoas alcoolizadas (!!!)

Não entendo como algum ‘atuante’ parlamentar ainda não teve a brilhante idéia de instituir o uso obrigatório de bafômetro na entrada das estações !!!

 

Em homenagem a esses criativos senhores, ouçam Caetano interpretando sua canção: 



Escrito por afamaran às 15h37
[] [envie esta mensagem] []


 
  O ANO DE 2009 SERÁ O ANO DO CONSUMISMO !!!

A opinião dos mais renomados especialistas em economia, marketing e tendências do consumidor, é que, em função da crise, o próximo ano deverá ser o ano do....

 

CON S U M I S M O

 

Pois, você terá que ficar:

 

CON-SU-MISMO CARRO

 

CON-SU-MISMO SALÁRIO

 

CON-SU-MISMO IMÓVEL

 

CON-SU-MISMO VESTUARIO

 

CON-SU-MISMO PAR DE SAPATOS

 

E, SOMENTE SE DEUS QUISER...

 

CON-SU-MISMO TRABALHO...

 

Felizmente o mundo não precisará agüentar os Estados Unidos CON-SU-MISMO presidente !!! 



Escrito por afamaran às 17h19
[] [envie esta mensagem] []


 
  4x4 - O QUE DEU E O QUE NÃO DEU CERTO !!!

Periodicamente comentamos aqui sobre características elogiáveis do ser humano. Hoje vamos apresentar dois vídeos que exemplificam: coragem, habilidade e persistência.

O primeiro vídeo mostra a extraordinária, exitosa e corajosa (ou maluca ?) exibição de um piloto, escalando uma duna com seu carro.

 



Esta não foi, no entanto, sua primeira tentativa. Para vocês sentirem os riscos que ele corre em sua arte, assistam ao vídeo abaixo, quando não conseguiu seu objetivo!





Escrito por afamaran às 12h25
[] [envie esta mensagem] []


 
  BILHÕES PARA OS BANQUEIROS, ESMOLAS PARA OS FAMINTOS !!!

Os governos dos Estados Unidos e da Europa gastaram numa semana o equivalente ao montante que se necessita para matar a fome no mundo por quase 50 anos.

Em 30 de junho passado, na abertura da reunião de Cúpula da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), realizada em Roma, o presidente desta instituição multilateral, Jacques Diouf, solicitou aos líderes mundiais 30 bilhões de dólares anuais para financiar a agricultura e evitar ameaças futuras de escassez dos alimentos.

A FAO só coletou nessa oportunidade - e com muito esforço - 7 bilhões 500 milhões de dólares, pagáveis em quatro anos, cifra que se traduz em cerca de um bilhão 875 milhões de dólares anuais.

Este montante representa somente dois dólares anuais por cada pessoa faminta no planeta.

Em contraste, durante a semana transcorrida entre 30 de setembro e 8 de outubro:

O governo dos Estados Unidos aprovou $700 bilhões no “pacote de resgate financeiro”;

A Alemanha salvou um banco, injetando-lhe 50 bilhões de euros (uns $70 bilhões);

A Grã Bretanha decidiu comprar ações em sete bancos por $90 bilhões de libras, assim como colocar à disposição dos bancos $350 bilhões de libras em garantias creditícias.

“Frente a esta tela de fundo, como explicamos a pessoas com sentido comum e boa fé, que não é possível encontrar 30 bilhões de dólares ao ano que permitam a 862 milhões de pessoas famintas desfrutar do mais elementar dos direitos humanos, o direito à alimentação”, dizia Diouf em junho passado.

 

Artigo de Pablo Siris, no site da Fundação Lauro Campos

 

Também o governo brasileiro liberou grandes quantias de depósito compulsório para que os bancos não deixassem de oferecer crédito às empresas e às pessoas físicas. Claro que as taxas bancárias já aumentaram e, ao final desta crise perceberemos, mais uma vez, que seus lucros atingirão as alturas.

 

Até quando, o sistema financeiro vai se sobrepor ao sistema produtivo ???



Escrito por afamaran às 14h03
[] [envie esta mensagem] []


 
  UTILIDADE PÚBLICA – PROGRAMA HCG – DOAÇÃO DE URINA !

GESTANTE, DOE SUA URINA - UM ATO DE AMOR

 

Você está grávida ou conhece alguém que esteja?

 

Sabia que as mulheres grávidas podem doar sua urina e ajudar outras mulheres que têm dificuldade de engravidar a realizar o sonho de ser mãe?

 

Quem faz essa coleta é o Programa HCG - Hormônio Coriônico Gonadotrófico -, criado em 1986, com a missão de encontrar gestantes e incentivar a doação de urina até a 18ª semana de gestação.  

O hormônio HCG está presente na urina nos primeiros meses de gravidez e funciona como um antiabortivo. Liberado pela placenta, mantém a gravidez no início do desenvolvimento do embrião. 

Por suas características, o HCG tem sido usado como matéria-prima na produção de medicamentos prescritos em tratamentos de infertilidade.

 

Para participar a doadora precisa estar, no máximo, com 12 semanas de gestação, e a doação dura, aproximadamente, de 6 a 10 semanas.  

Basta fazer o cadastro pelo telefone 0800 559022 ou através do site: http://www.programahcg.com.br/

 

Após o primeiro contato, que é feito pela equipe, por telefone, para confirmar os dados, a coleta é realizada diretamente no local de preferência da doadora, a cada 4 dias, quando os agentes retornam para retirar a doação e encaminham os frascos com a urina coletada à empresa, onde são armazenados em um ambiente refrigerado e enviados à área de produção.

 

O número de doadoras atual é de aproximadamente 7.500 gestantes, doando a urina semanalmente, número ainda pequeno, considerando-se a quantidade de gestantes e de mulheres que têm o sonho de ser mãe.

 

Se você se sensibilizou com essa causa e tiver um tempo disponível, participe, divulgue para os seus contatos e faça parte desse trabalho tão importante!

 

Colaboração de Roberta



Escrito por afamaran às 13h04
[] [envie esta mensagem] []


 
  AVIÃO POUSA SEM TREM DE ATERRISSAGEM !!!

Uma das características marcantes, que muito admiro nas pessoas, é a criatividade. Tenho postado aqui, por diversas vezes, exemplos disso.

Hoje, vou destacar outras duas importantes e fundamentais características: habilidade e conhecimento.

Para exemplificar, assistam ao vídeo da aterrissagem de um bimotor executivo na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos:





Espero nunca precisar assistir, do lado de dentro do avião, a uma destas demonstrações !

 

Colaboração de Lutham



Escrito por afamaran às 12h36
[] [envie esta mensagem] []


 
  UTILIDADE PÚBLICA: SÍMBOLOS DE PEDOFILIA !!!

 O FBI produziu um relatório em sobre pedofilia. Nele estão colocados diversos símbolos usados pelos pedófilos para se identificar: 

 

 

Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores. Homens são triângulos, mulheres corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes...) entre outros objetos.  

 

 

 

Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representa homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico.

Existe um requinte de crueldade pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo etc. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.  

 

Entre as piores escórias da humanidade, este tipo de gente, certamente, ocupa um dos primeiros lugares.

Se vir um destes símbolos, denuncie imediatamente !!!

Divulguem esta informação !!!

 

Colaboração de Lutham

 

PS – Curiosamente, um destes símbolos é bastante semelhante ao logo dos Sorvetes Kibon !!! 

 



Escrito por afamaran às 13h12
[] [envie esta mensagem] []


 
  O VALOR DE UMA VÍRGULA !!!

Transcrição da campanha dos 100 anos da ABI (Associação  Brasileira de Imprensa):

 

Vírgula pode ser uma pausa... ou não:

- Não, espere.

- Não espere.

 

Ela pode sumir com seu dinheiro:

23,4.

2,34.

 

Pode ser autoritária:

- Aceito, obrigado.

- Aceito obrigado.

 

Pode criar heróis:

- Isso só, ele resolve..

- Isso só ele resolve.

 

Pode criar vilões:

- Esse, juiz, é corrupto.

- Esse juiz é corrupto.

 

Ela pode ser a solução:

- Vamos perder, nada foi resolvido.

- Vamos perder nada, foi resolvido.

 

A vírgula muda uma opinião:

- Não queremos saber.

- Não, queremos saber.

 

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

 

Exemplo adicional:

 

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

 

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

 

No mar de besteirol que rola em nossa mídia, é um prazer ver que ainda existem pessoas inteligentes trabalhando em Publicidade !



Escrito por afamaran às 15h45
[] [envie esta mensagem] []


 
  14 DE OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO !!! - OS OVNIs E A NASA

Desde que postamos nota sobre a possível visita à Terra de nave espacial, no próximo dia 14 de outubro de 2008 (vide matéria publicada em 25 de setembro último), recebemos alguns mails comentando o tema.

Assistam aos dois vídeos a seguir. Supostamente, são vídeos feitos por astronautas da NASA que observaram objetos luminosos não identificados observando-os à distância.






Eu estou me preparando para a chegada deles! Meus estudos de marcianês já estão bem adiantados !!!


Colaboração de Felipe



Escrito por afamaran às 12h34
[] [envie esta mensagem] []


 
  UTILIDADE PÚBLICA – APRENDA A EXPORTAR

Governo oferece financiamento barato a exportações !

Existem várias linhas de financiamento à exportação, que podem ser de grande auxílio, principalmente, para as pequeno e micro empresas:

A) APEX-Brasil: Organização público-privada que promove a exportação de produtos brasileiros em mais de 140 países.
Apontada como sendo a principal responsável pelo fantástico aumento das exportações brasileiras nos últimos anos.

www.apexbrasil.com.br

B) CORREIOS - EXPORTA FACIL.

C) BANCO DO BRASIL:
- PROEX:
- PROEX Equalização;
- PROEX Financiamento.
- PROGER Exportação.

D) BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social:
- BNDES-exim Pré-Embarque;
- BNDES-exim Pré-Embarque Ágil;
- BNDES-exim Pós-Embarque Suplliers Credit;

Visite também o site do curso "APRENDENDO A EXPORTAR", patrocinado
pelo MDIC - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior:

http://www.aprendendoaexportar.gov.br

Este endereço passa a integrar o “Portal de Links Úteis” do blog a partir de hoje!



Escrito por afamaran às 15h56
[] [envie esta mensagem] []


 
  VEREADOR MAIS VOTADO EM SÃO PAULO FAZ PROPAGANDA IRREGULAR !

Deu hoje no UOL:

 

Passados quatro dias das eleições municipais, uma propaganda eleitoral irregular permanece encostada em um poste da avenida Heitor Penteado, ao lado do metrô da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. No cartaz está estampado o rosto do vereador eleito com o maior número de votos na capital: Gabriel Chalita, do PSDB.
 

 

O cartaz está no local ao menos desde a última sexta-feira (3). A Lei Eleitoral arma que é vedada a "veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados" em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a punição só pode ser aplicada se algum cidadão informar a Justiça Eleitoral da propaganda irregular.
Até a noite de ontem, o cartaz, preso a dois cavaletes, estava aberto, expondo o número e a foto de Chalita. Hoje, quinta feira, 11h30, o cartaz estava dobrado, mas continuava apoiado no poste.

Diferente de candidatos que fizeram propaganda por meio de cabos eleitorais, o que é permitido pela Lei Eleitoral, Chalita deixou seu cartaz "desacompanhado" na rua.

Procurada pelo UOL, a assessoria de comunicação de Gabriel Chalita informou que o coordenador da área de propaganda do PSDB - o único que poderia dar uma resposta sobre o ocorrido - está em viagem e não pode falar sobre o assunto ?????

 

A prefeitura precisa explicar: a lei da cidade limpa não vale para aqueles que apóiam o prefeito???



Escrito por afamaran às 14h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  VAMOS DIVIDIR NOSSOS BENS, QUERIDA ???

Em qualquer processo de separação, uma das maiores dificuldades acaba sendo a divisão de bens do casal.


Na cidade de Prey Veng, no Camboja, um casal decidiu resolver a questão de uma maneira inusitada:


Cortaram a casa pela metade !!! 


 



 


Se a moda pega !!!



Escrito por afamaran às 13h17
[] [envie esta mensagem] []


 
  PARA ENTENDER A CRISE DA ECONOMIA AMERICANA

O furacão que desabou sobre a economia mundial é de difícil entendimento para o brasileiro comum. Aliás, como pude perceber, também para muita gente que sempre se passou por entendido no assunto.


Muitas vezes escutamos dizer que começou como um problema de crédito imobiliário. Mas, os motivos reais ficavam um tanto herméticos.


Uma excelente explicação, didática e de fácil entendimento, foi publicada pelo BI Invest:


 


Paul comprou um apartamento, no começo dos anos 90, por 300.000 dólares financiados em 30 anos. Em 2006 o apartamento do Paul passou a valer 1,1 milhões de dólares. Aí, um banco perguntou pro Paul se ele não queria uma grana emprestada, algo como 800.000 dólares, dando seu apartamento como garantia. Ele aceitou o empréstimo, fez uma nova hipoteca e pegou os 800.000 dólares.

Com os 800.000 dólares. Paul, vendo que imóveis não paravam de valorizar, comprou 3 casas em construção dando como entrada algo como 400.000 dólares.  A diferença, 400.000 dólares que Paul recebeu do banco, ele se comprometeu: comprou carro novo (alemão) pra ele, deu um carro (japonês) para cada filho e com o resto do dinheiro comprou TV de plasma de 63 polegadas, 43 notebooks, 1634 cuecas. Tudo financiado, tudo a crédito. A esposa do Paul, sentindo-se rica, sentou o dedo no cartão de crédito.

Em agosto de 2007 começaram a correr boatos que os preços dos imóveis estavam caindo. As casas que o Paul tinha dado entrada e estavam em construção caíram vertiginosamente de preço e não tinham mais liquidez...

O negócio era refinanciar a própria casa, usar o dinheiro para comprar outras casas e revender com lucro. Fácil... parecia fácil. Só que todo mundo teve a mesma idéia ao mesmo tempo. As taxas que o Paul pagava começaram a subir (as taxas eram pós-fixadas) e o Paul percebeu que seu investimento em imóveis se transformara num desastre.

Milhões tiveram a mesma idéia do Paul. Tinha casa pra vender como nunca.

Paul foi agüentando as prestações da sua casa refinanciada, mais as das 3 casas que ele comprou, como milhões de compatriotas, para revender, mais as prestações dos carros, as das cuecas, dos notebooks, da TV de plasma e do cartão de crédito.

Aí as casas que o Paul comprou para revender ficaram prontas e ele tinha que pagar uma grande parcela. Só que neste momento Paul achava que já teria revendido as 3 casas mas, ou não havia compradores ou os que haviam só pagariam um preço muito menor que o Paul havia pago. Paul se danou. Começou a não pagar aos bancos as hipotecas da casa que ele morava e das 3 casas que ele havia comprado como investimento. Os bancos ficaram sem receber de milhões de especuladores iguais a Paul.

Paul optou pela sobrevivência da família e tentou renegociar com os bancos que não quiseram acordo. Paul entregou aos bancos as 3 casas que comprou como investimento perdendo tudo que tinha investido.
Paul quebrou. Ele e sua família pararam de consumir...


Milhões de Pauls deixaram de pagar aos bancos os empréstimos que haviam feito baseado nos preços dos imóveis. Os bancos haviam transformado os empréstimos de milhões de Pauls em títulos negociáveis. Esses títulos passaram a ser negociados com valor de face. Com a inadimplência dos Pauls esses títulos começaram a valer pó.

Bilhões e bilhões em títulos passaram a nada valer e esses títulos estavam disseminados por todo o mercado, principalmente nos bancos americanos, mas também em bancos europeus e asiáticos.

Os imóveis eram as garantias dos empréstimos, mas esses empréstimos foram feitos baseados num preço de mercado desse imóvel... Preço que despencou. Um empréstimo foi feito baseado num imóvel avaliado em 500.000 dólares e de repente passou a valer 300.000 dólares e mesmo pelos 300.000 não havia compradores.

Os preços dos imóveis eram uma bolha, um ciclo que não se sustentava, como os esquemas de pirâmide, especulação pura. A inadimplência dos milhões de Pauls atingiu fortemente os bancos americanos que perderam centenas de bilhões de dólares. A farra do crédito fácil um dia acaba. Acabou.

Com a inadimplência dos milhões de Pauls, os bancos pararam de emprestar por medo de não receber. Os Pauls pararam de consumir porque não tinham crédito. Mesmo quem não devia dinheiro não conseguia crédito nos bancos e quem tinha crédito não queria dinheiro emprestado.

O medo de perder o emprego fez a economia travar. Recessão é sentimento, é medo. Mesmo quem pode, pára de consumir.


O que começou com o Paul hoje afeta o mundo inteiro. A coisa pode estar apenas começando. Só o tempo dirá !!!


 


As Bolsas de Valores despencando e o dólar disparando são apenas uma conseqüência e o lado mais visível da crise.


A perda causada pelos fatos reais, aliada à ganância de investidores inescrupulosos cria o clima de pânico existente nos dias de hoje.


 


Colaboração de Enilce



Escrito por afamaran às 12h30
[] [envie esta mensagem] []


 
  INSTITUTOS DE PESQUISA (PESQUISA ???)

Mais uma vez, os grandes derrotados na última eleição foram os institutos de pesquisa. Vou citar apenas dois exemplos: São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, Marta Suplicy seria a vencedora. Em determinada época especulava-se sobre uma vitória ainda no primeiro turno. Como todos sabem, Gilberto Kassab venceu o primeiro round.

No Rio de Janeiro, Crivella era o nome para concorrer com Eduardo Paes no segundo turno. Tomou uma ‘lavada’ de Gabeira.

Claro que estou falando de duas cidades sem muita importância no país ! Para piorar, o malfadado IBOPE conseguiu errar até nas pesquisas de ‘boca de urna’. Incrível !!!

A cara de pau, porém, não tem limites: O caderno "Eleições 2008" do jornal O Estado de S. Paulo de ontem, publicou uma matéria intitulada: “Urnas contrariam pesquisas, mas especialistas negam falhas”.

O que eles devem estar querendo dizer com isso é que erradas estão as urnas !!!

Poupem-nos de tanta estupidez !!!



Escrito por afamaran às 17h19
[] [envie esta mensagem] []


 
  METRÔ DE SÃO PAULO : NOVA TRAGÉDIA ANUNCIADA ???

Os sinais são bastante semelhantes ao da tragédia no poço da marginal de Pinheiros. Casas com o piso afundando, com paredes rachadas e até escoradas com pedaços de ferro para não cair. Essa é a situação de pelo menos 20 casas que foram interditadas e de outras 280 que sofreram algum tipo de dano por conta das obras da futura estação Butantã do metrô, na zona oeste de São Paulo.

Os estragos provocados pela obra, que começaram a aparecer em maio de 2007, estão se ampliando desde setembro último, segundo os moradores, depois que o Consórcio Via Amarela, responsável pela obra, iniciou serviços de reparação em um dos túneis da futura estação do metrô. 

O reparo teve que ser feito em 40 metros do túnel, em área próxima à rua Sapetuba. Com isso, casas localizadas entre as ruas Alvarenga e Martins, onde não havia relatos de problemas graves, passaram a apresentar rachaduras, infiltrações, rompimento de canos e comprometimento da estrutura, causando a interdição dos imóveis.

A reportagem da Folha de São Paulo visitou ontem o local e observou que, em um quarteirão da rua Alvarenga, entre as ruas Esperanto e Martins, todas as casas tinham algum tipo de dano. Três delas tinham o piso rebaixado, sendo que uma inclinou para o lado esquerdo e apresenta uma diferença de 20 centímetros entre as extremidades. 

 O lado de fora de uma das residências parece um brinquedo de parque de diversões: o portão está torto, e o piso, inclinado para a frente, como se a parte superior da casa fosse tombar. Andar no interior do imóvel causa uma sensação bastante parecida com a de um barco que navega em dia de mar calmo. O imóvel não se move, mas a inclinação chega a causar enjôo em estômagos sensíveis.

Para demonstrar o problema, a dona-de-casa pega uma bolinha de tênis e coloca em uma das extremidades da sala de estar. O objeto desliza e ganha velocidade em direção à outra ponta da sala, perto da rua

Entretanto, o engenheiro Jorge Takahashi, especialista em túneis e consultor do consórcio, que vistoriou o local no primeiro semestre, afirma que a região está sendo monitorada continuamente pelo Via Amarela e, que o risco de desabamento das casas é "quase zero".

Eu, se ali morasse, não ficaria nem um pouco sossegado com esse ‘quase zero'. Ainda mais que, ao que parece, continuamos nas mãos do tal processo de ‘turn key´, escolhido pelo governo estadual. Colocam a chave do galinheiro nas mãos da raposa !!! A própria empresa que constrói, continua fiscalizando a obra !!!

Porque não vimos ainda uma opinião formal da prefeitura paulistana. O senhor prefeito Gilberto Kassab, que se vangloria de “dar incertas” nas obras da cidade, porque não o faz por lá?

Está muito ocupado com a campanha para sua reeleição, ou está preocupado em não magoar seu padrinho político, o governador José Serra?

Esperar até passar a eleição pode se tornar tarde. Rezemos para que nada de mais sério ocorra ! 



Escrito por afamaran às 14h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  SINTO SAUDADES ...

Eu tenho saudades de

tudo que marcou a minha vida.

Quando vejo retratos,

quando sinto cheiros, quando escuto uma voz,

quando me lembro do passado,

eu sinto saudades...

 

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,  de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades, da minha adolescência,

do meu colégio querido,

do meu primeiro amor, do meu segundo,

do terceiro, do penúltimo e daqueles

que ainda vou ter, se Deus quiser...

 

Sinto saudades do presente,

que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro,

que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

 

Sinto saudades de quem me deixou e

de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu;

de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

 

Sinto saudade dos que se foram e de quem não me despedi direito;

daqueles que não tiveram como dizer adeus;

de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre;      de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter;

de coisas que nem sei que existiram.

 

Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu não tive um dia e que me amaria fielmente, como só os cães são capazes de fazer;

dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.

 

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

 

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo possa ser poliglota. 

 

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente, quando estamos desesperados, para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes, seja lá em que lugar do mundo estejamos.  

 

Eu acredito que um simples “I miss you”, ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima, corretamente, a imensa falta que sentimos de coisas ou

pessoas queridas.

 

E é por isso que eu tenho mais saudades...

Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos.

 

Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...

 

Sentir saudade,

é sinal de que se está vivo!

 

Pela primeira vez nestes dois anos de vida do blog, resolvi publicar uma poesia. Esta belíssima obra é de autoria da fabulosa Clarice Lispector.

 

Colaboração de Lutham



Escrito por afamaran às 18h39
[] [envie esta mensagem] []


 
  HOMER SIMPSON TENTA VOTAR EM BARACK OBAMA !

Homer Simpson é uma das mais novas celebridades a declarar apoio ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, de acordo com cenas de um episódio da famosa série de desenhos animados americana.

No capítulo de "Os Simpsons" que a "Fox" exibirá em 2 de novembro (lá nos States), dois dias antes das eleições presidenciais, Homer exerce seu direito ao voto em sua cidade, Springfield.

Homer chega a uma das urnas eletrônicas para votar e aperta o botão que diz "Barack Obama, democrata", mas a máquina muda seu voto e o dá ao republicano John McCain.

"Quero votar em Obama, é a hora de mudar", diz Homer, que tenta até seis vezes escolher o candidato democrata sem sucesso.



Além de ser uma declaração de apoio a Obama, é mais uma denúncia sobre as conhecidas irregularidades do sistema de voto" nos Estados Unidos!



Escrito por afamaran às 13h24
[] [envie esta mensagem] []


 
  PROPAGANDA NAS ESTAÇÕES DO METRÔ !

Já não bastava termos de engolir as intermináveis propagandas, que nos enfiam goela abaixo, no início das sessões de cinema!

Agora, o governo de São Paulo resolve vender as paredes do metrô para que empresas divulguem seus produtos.

E, não é uma publicidade qualquer. São painéis imensos, como os que podem ser vistos na foto abaixo, colocados na estação Vila Madalena.

 

 

 

Eles começam com poluição visual e, brevemente, vamos ter de aturar a poluição auditiva. Já imaginaram termos de enfrentar as viagens ouvindo os últimos lançamentos de axé, funk, lambada ou coisa e tal ?



Escrito por afamaran às 13h13
[] [envie esta mensagem] []


 
  JORNAIS DE TODO O MUNDO !

Postei ontem, no “Portal de Links Úteis”, o link “Capas de Jornais do Mundo”. Tem sido há muito tempo uma de minhas principais fontes de consulta para publicação de notas no blog.

Por um descuido, ainda não havia colocado esta direção no Portal.

Cada bolinha laranja no mapa, indica  jornais de cidades daquele estado ou país; você clica e todos os dias tem a 1ª  página de cada jornal. Ao posicionar sobre a bolinha desejada, ao lado aparece a 1ª  página dos jornais. Clicando sobre a bolinha, você tem a página em tamanho maior, para facilitar a sua visualização. E na parte superior da página ampliada está o link para acessar o jornal!

 

Agradeço ao Mário por me fazer lembrar de incluir este interessantíssimo link. 



Escrito por afamaran às 16h02
[] [envie esta mensagem] []


 
  CURSO DE PARAQUEDISMO PARA PADRES (E, TAMBÉM PARA LEIGOS)!!!

Para iniciar, com bom humor, o terceiro ano de vida do blog, uma série de amadores tentando se divertir com pára-pentes e/ou pára-quedas.

 


Colaboração de Irahy



Escrito por afamaran às 14h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO




    PORTAL DE LINKS ÚTEIS
     Rapadura de Humor
     Campanha de mamografia digital gratuita
     REVISÃO GRAMATICAL DE TEXTOS
     DIA DE FÚRIA E SEUS VÍDEOS
     TWITTER DO BLOG
     GANHE APENAS POR NAVEGAR NA INTERNET !
     BUSCADOR ECOLÓGICO
     GREENPEACE
     SEA SHEPHERD - GUARDIÕES DO MAR
     CIDADANIA ITALIANA
     WWF - BRASIL
     INSTITUTO NINA ROSA
     TRÁFEGO PARA SEU SITE?
     CAPAS DE JORNAIS DO MUNDO
     JORNAIS DE TODO O MUNDO
     DEVANEIOS ESPARSOS
     BLOG MINHA ITÁLIA
     PREVISÃO DO TEMPO
     TRIBUNA ANIMAL
     GRUPO ATIVISMO
     CERTIDÃO ELEITORAL ELETRÔNICA
     DOWNLOAD DO LIVRO 'AGORA OU NUNCA MAIS'
     UNICEF
     O QUE SE LEVA DA VIDA...
     PRÓ-CARNÍVOROS
     APRENDENDO A EXPORTAR
     RESULTADOS DE LOTERIAS
     CORREIOS - ENCONTRE O CEP
     LISTA TELEFÔNICA DO BRASIL
     PREÇOS DE REMÉDIOS
     BULAS DE REMÉDIOS
     MAPAS DE RUAS DE CIDADES
     MAPAS DO BRASIL E DO MUNDO
     DICIONÁRIO TÉCNICO ONLINE
     DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA
     TRADUTOR UNIVERSAL DE LÍNGUAS-GOOGLE
     TRADUTOR UNIVERSAL DE LÍNGUAS-TRADUKKA
     MULTAS E PONTOS NA CARTEIRA
     TRAJETOS DE ÔNIBUS
     CONJUGADOR DE VERBOS - PORTUGUÊS
     CONJUGADOR DE VERBOS - DIVERSAS LÍNGUAS
     LISTA TELEFÔNICA MUNDIAL
     RESERVA DE HOTÉIS
     TRANSPORTE ENTRE 2 LOCALIDADES
     TARIFAS TELEFÔNICAS
     REGISTRO DE VEÍCULOS ROUBADOS
     CONVERSÃO DE MEDIDAS
     CÁLCULADOR DE CORREÇÃO MONETÁRIA
     WEBCAMs PELO MUNDO
     MÚSICAS DE TODO O MUNDO
     CÁLCULOS EM GERAL
     TVs DE TODO O MUNDO
     FUSOS HORÁRIOS
     INFRAERO - VÔOS ON LINE
     PESSOAS DESAPARECIDAS
     CÂNCER - DIREITO E CIDADANIA
     MANUAL MÉDICO
     COMO FUNCIONA?
     CALENDÁRIO PERMANENTE
     RELÓGIO DA TERRA
     MOEDAS DE TODO O MUNDO: CONVERSÃO
     OBRAS DE DOMÍNIO PÚBLICO
     MANUAIS DE PRODUTOS
     GUIA MÉDICO BRASILEIRO
     LOBO REPORTER
     Endereços dos deputados
     Endereços dos senadores
     CARTÓRIO 24 HORAS
     CINEMA: RESENHAS DE FILMES


    votação do blog --> VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!



    free counters Feed -->