DIA DE FÚRIA !!! Desabafe contra políticos, serviços, produtos, empresas, esportistas, sem recorrer à violência como Michael Douglas no filme que batiza o blog. Nos propomos ser um espaço em defesa da cidadania, meio ambiente, animais, consumidores, bem como um portal de endereços úteis.
  JORNALISMO COMPARADO

Vejam estas 2 notícias abaixo:

1 - Portal G1 (Globo)

Um engenheiro foi preso nesta segunda-feira (29) em Ilhabela, a 198 km de São Paulo, sob suspeita de atropelar quatro pessoas, entre elas uma criança de 2 anos. Uma das vítimas, um homem de 50 anos, morreu no local. 

O acidente aconteceu na Avenida José Pacheco, na Praia do Curral. Uma mulher de 50 anos teve ferimentos graves e foi levada para o hospital da cidade. O engenheiro bateu também em outros quatro carros. 

De acordo com a polícia, ele saía de um restaurante e apresentava sinais de embriaguez. Na delegacia, segundo a polícia, ele afirmou que o carro foi deixado engatado pelo manobrista do estabelecimento, e isso o fez perder o controle do veículo. 

O teste do bafômetro acusou o índice elevado do consumo de álcool. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo.

2 - Portal UOL

O engenheiro Italo Bacchi, pai da atriz Karina Bacchi, foi preso após atropelar quatro pessoas ontem em Ilhabela (litoral de SP). Uma delas morreu. O acidente aconteceu por volta das 15h, na Praia do Curral, quando Italo saía de um restaurante em uma camionete Pajero.

O comerciante Ricardo Whately Tompson, 50, morreu na hora. Uma mulher de cerca de 50 anos ficou gravemente ferida. Outras duas vítimas, entre elas um menino de dois anos, também se feriram.

Segundo a polícia, Italo apresentava sinais de embriaguez. Ele pagou fiança e responderá por homicídio culposo. A Folha não conseguiu contatá-lo.

 

Será que o fato da atriz ter muitas ligações com a rede Globo (embora esteja hoje na Record) teve alguma influência na omissão dos dados do atropelador ???

E, eles são um dos principais veículos de informação (manipulação ?!?!) do público. 



Escrito por afamaran às 14h38
[] [envie esta mensagem] []


 
  ATOR CORTA O PRÓPRIO PESCOÇO DURANTE PEÇA NA ÁUSTRIA !

Um ator escapou por pouco da morte depois de ter cortado o próprio pescoço em cena durante uma apresentação no teatro Burgtheater, em Viena, na Áustria.

 

Daniel Hövels, de 30 anos, acreditava estar com a faca sem lâmina usada normalmente em peças de teatro, mas o que tinha nas mãos era uma faca verdadeira.

Após cair no palco com sangue jorrando pelo pescoço, ele foi levado imediatamente a um hospital, onde foi constatado que o corte por pouco não atingiu a principal artéria da região.

"Se ele tivesse se cortado com mais força, ou até pegado uma artéria, provavelmente teria sangrado até morrer em cena", disse ao jornal Österreich o médico que atendeu Hövels.

O incidente ocorreu no último fim de semana, durante a apresentação da peça Mary Stuart, de Friedrich Schiller. Em uma das cenas, o personagem de Hövels comete suicídio.

Segundo testemunhas, o público chegou a aplaudir o ator ensangüentado, acreditando se tratar de um efeito especial muito bem realizado. Somente após o ator ser retirado do palco é que os espectadores perceberam que algo estava errado.

A polícia austríaca agora está investigando se de fato houve um engano ou se ocorreu uma tentativa deliberada de ferir ou matar o ator. A faca teria sido comprada em uma loja próxima ao teatro.

Hövels teve alta após receber tratamento no hospital e voltou ao palco já no dia seguinte, com uma bandagem em volta do pescoço.

Imaginem se o script pedisse um tiro na cabeça e as balas não fossem de festim !



Escrito por afamaran às 13h29
[] [envie esta mensagem] []


 
  SOBRE TOURADAS, RODEIOS, FARRAS DO BOI E AFINS !!!

Reproduzo abaixo excelente artigo do jornalista Aldo Pereira, publicado no último dia 24 no jornal Folha de São Paulo.Alguns dos revoltantes detalhes que ele expõe, sobre como são "preparados" os touros para uma tourada na Espanha, já haviam sido mostrados neste blog. Porém o absurdo é muito maior do que eu mesmo conhecia.E, os espanhóis ainda reverenciam seus toureiros como heróis nacionais.

São, isso sim, covardes, pois não têm a coragem de, ao menos, enfrentar o pobre animal de igual para igual, o que já seria um ato revoltante por obrigar o infeliz a fazer coisas que ele não nasceu, nem pediu para fazer !!! 

 

CULTURA DA CRUELDADE

ALDO PEREIRA

Condene visitas à Espanha enquanto esse rito de crueldade macular de sangue seus esplêndidos tesouros culturais


NAS HORAS que precedem a tourada, auxiliares se ocupam de preparar o touro. Penduram-lhe no pescoço pesados sacos de areia, para fatigar os músculos que acionam as chifradas. Passam-lhe vaselina nos olhos para embotar-lhe a visão. Desde a véspera, ou até antes, não o alimentam. Na pouca água que lhe dão, misturam purgantes: perda de fluidos e sais na diarréia irão levá-lo mais cedo à exaustão.
A intenção é reduzir-lhe a capacidade de lutar, não a disposição, que buscam excitar ao confiná-lo em curral escuro e exíguo. Ali, golpeiam-lhe os rins e espicaçam os testículos com longas agulhas. Quando finalmente o deixam galopar para a falsa liberdade da arena, o touro primeiro estaca, aterrorizado, furioso, aturdido pelo sol que reverbera na areia.
Depois, ataca o primeiro inimigo a provocá-lo: o picador, toureiro montado e armado de lança, pernas protegidas por armaduras. Enquanto chifra o cavalo (precariamente protegido pela "calzona" de camurça) e o comprime contra o muro da arena, o touro expõe a nuca a pontaços da "puya", ponta piramidal da lança. Afiadas arestas da "puya" rasgam o couro e rompem tendões e ligamentos sem aprofundar os ferimentos.
Para prevenir importunos relinchos de terror, prévia operação sem anestesia terá extirpado as cordas vocais do cavalo. Se incapacitado por chifradas, ele será abatido. Mas, caso lhe sobre alguma força, passará por grosseira sutura dos ferimentos, sempre sem anestésico, para ser aproveitado na tourada seguinte. (Tipicamente, cada corrida sacrifica seis touros numa tarde.) Em média, cavalo de tourada sobrevive a três ou quatro espetáculos.
Depois do picador, toureiros subalternos virão atormentar o touro com as bandarilhas que lhe fincam no dorso enquanto o rodeiam e confundem. Corcovos para livrar-se desses dolorosos arpões coloridos meramente aumentam lacerações e o sangramento do touro, mas divertem e excitam o público.
Entra em cena o matador. Também ele terá passado por preparativos esmerados. Entre estes, oração contrita perante réplica da chorosa Virgem da Macarena, santa tutelar dos toureiros. Na arena, depois de elaborado balé de esquivas e rodopios da "muleta" (capa usada no ato final), o toureiro se posta diante do touro exausto e atordoado, arranca em curta corrida e crava-lhe a espada num dos lanhos abertos pela "puya".
A lâmina pode penetrar mais de meio metro, perfurar um pulmão e também alguma artéria grossa; hemorragia profusa fará o touro golfar sangue enquanto sufoca e tomba.
Tentará reerguer-se, mas outros toureiros acorrem para cravar-lhe entre vértebras da nuca repetidos golpes de "puntillas" (adagas), para destruir-lhe a medula espinhal e paralisá-lo. Exultação orgástica do público.
Acenos de lenços brancos sinalizam ao diretor da tourada que conceda ao toureiro a honra de decepar uma orelha do touro que, ainda consciente, bufa sangue e agoniza. Insistência do público rende as duas orelhas. Enquanto contorna a arena para exibir os troféus, o toureiro pisa cravos vermelhos, leques, mantilhas: oferendas simbólicas de mulheres excitadas pela virilidade do herói.
Matanças e torturas recreativas continuam vastamente distribuídas no mundo: boxe, rinhas de galo, rodeios, lutas de cães, caçadas e pescarias "esportivas" -difícil completar a lista. Mas, enquanto boxe e rinha conotam crueza cafona, vulgaridade e gangsterismo barato, tourada é sofisticação perversa, com pretensões de refinamento aristocrático, arte, romance -e interesses financeiros muito mais cobiçosos.
Esses atributos a projetam como epítome de todas as tradições que degradam por igual espectadores, promotores, patrocinadores e os governantes que prevaricam ao dever de proscrevê-las. Alguns, como a família real espanhola, até as prestigiam.
A maioria do povo espanhol não se compraz com touradas. Porém, para elevá-lo da indiferença à vergonha, turistas deveriam gastar noutros países os US$ 50 bilhões que todo ano deixam na Espanha. Boicotar também patrocinadores de touradas, como a Pepsi-Cola, e oportunistas como Giorgio Armani, que desenhou o "traje de luces" para o matador Ordóñez usar na "Corrida Goyesca" de setembro último.
Protestos e boicotes funcionam: forçaram a Mattel a tirar de linha bonecas Barbie fantasiadas de toureiro. Aliste-se. É simples: condene visitas à Espanha enquanto esse rito de crueldade macular de sangue seus esplêndidos tesouros culturais.


ALDO PEREIRA , 76, é ex-editorialista e colaborador especial da Folha.

aldopereira.argumento@uol.com.br
 

A sugestão de Aldo é perfeita. No momento em que reuniões degradantes como essas perderem seus patrocinadores, começarão sua derrocada.

Boicotem seus patrocinadores, sejam empresas, indivíduos ou governos.

Divulguem essas informações. Ajudem a acabar com esta farsa de heroísmo. Mostrem a covardia por trás destes eventos.

E, não esqueçam, que aqui, bem perto de nós, existem também crueldades semelhantes realizadas com os animais que participam de rodeios, farras do boi e assemelhados. Nossos peões são tão covardes quanto seus correspondentes espanhóis !!!



Escrito por afamaran às 18h36
[] [envie esta mensagem] []


 
  ABANDONO DE ANIMAIS

 

 

Nessa época de Natal, cresce exponencialmente a procura por animais de estimação.

O materialismo tem estimulado a solidão das pessoas. E muitos têm descoberto a segurança e o conforto na companhia dos animais. Através de seu afeto e companheirismo, os animais vêm conquistando seu espaço na vida e nos lares humanos.

O cuidado exigido pelos bichos de estimação requer serviços especializados de profissionais, fábricas, lojas, clínicas, laboratórios, o comércio e serviços em geral.

E os pet-shops transformaram-se num grande e lucrativo negócio.  

 

 

Nada demais com os pet-shops, não tivessem eles se transformado em "fábricas-de-filhotes".

Os animais são reproduzidos constantemente para suprir a demanda do mercado por animais "bonitinhos".

Paralelamente a isso, estimulam-se outros comércios, como o de pássaros em gaiolas, animais exóticos que trazem riscos epidemiológicos e até o lastimável e proibido tráfico de animais silvestres.

Em contrapartida às "fábricas-de-filhotes", cresce o número de animais de rua, sendo a maioria deles, abandonados por seus donos.

Várias pessoas compram um filhote nos pet-shops, por impulso, moda, beleza do bichinho, por solidão ou simplesmente porque seus filhos pediram.

Esses impulsos fazem com que, aos primeiros problemas, descartem o animal, geralmente soltando-o na rua ou abandonando-o num local distante.

 

É comum ver cadelas e gatas com ninhadas inteiras serem, como lixo, descartadas nas ruas e matagais.

Como não desenvolveram seus instintos naturais de sobreviver pelos próprios meios, geralmente acabam num abrigo protetor (se tiverem sorte), ou o mais comum: mortos por enfermidades ou atropelados e vítimas  da estupidez, selvageria e violência dos humanos.

 

Outros se reproduzem descontroladamente aumentando o problema da superpopulação e se constituindo um caso de saúde pública. 

Quando quiser um animal de estimação, vá ao seu encontro nos abrigos protetores, onde muitos animais estão esperando por um amigo verdadeiro:

VOCÊ!

Ensine desde cedo, a compaixão a seus filhos, e que a beleza não está na aparência e nem no pedigree e sim, no interior e na bondade de cada um, sejam humanos ou não-humanos.

Os pet-shops visam exclusivamente ao lucro.

Os abrigos trabalham pela compaixão dos animais.

Baseado em trabalho de Rildo Silveira.



Escrito por afamaran às 14h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  PROFESSOR OU EDUCADOR ???

Há uma enorme diferença entre professor e educador.

Nem sempre uma pessoa graduada, um professor, tem o dom de um educador. Às vezes uma pessoa sem diploma, consegue atingir seu objetivo e influenciar as pessoas. Vejam o exemplo a seguir: 

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:

Alunas, na faixa de 12 anos, que usavam batom todos os dias, beijavam o espelho para remover o excesso.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom.

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas reapareceram.

No outro dia o diretor juntou novamente o bando de meninas e o zelador no banheiro. Pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.

O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.  

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Há professores... e há educadores !!!



Escrito por afamaran às 12h54
[] [envie esta mensagem] []


 
  O FIM DAS FITAS VHS

"Está acabado, mas é isso. Este é o último Natal, sem dúvida alguma", diz Ryan Kugler, presidente da última grande empresa norte-americana a distribuir fitas VHS, formato de mídia lançado em 1976 pela japonesa JVC. 

Em entrevista ao "Los Angeles Times", Ryan e seu irmão, Brad, contam os motivos que levaram a Distribution Video Audio (DVA) a encerrar o suporte às fitas de vídeo.

"Eu fui o último a comprar e a vender fitas VHS, e agora chegou o fim", diz o presidente, explicando que o estoque restante será doado ou simplesmente descartado.

Se o DVD parece ter substituído o VHS "rápido demais", ele mesmo não terá mais muito tempo de vida, de acordo com Ryan. Ele diz que o formato estará obsoleto em três ou quatro anos: "Vai ser tudo Blu-Ray".

E assim caminha nossa sociedade de consumo e desperdício, deixando pelo caminho enormes rastros de sucata.



Escrito por afamaran às 12h23
[] [envie esta mensagem] []


 
 

FELIZ NATAL A TODOS !!!

Prezados amigos 

Quero desejar a todos um felicíssimo Natal, com um Papai Noel de saco bem cheio (e que seja apenas o dele).

Sigam o link abaixo para abrir um simpático cartão de Natal.

Cliquem no passarinho para dar início. 

http://www.jacquielawson.com/viewcard.asp?code=1659776531269&source=jl999

Colaboração de Lutham



Escrito por afamaran às 11h34
[] [envie esta mensagem] []


 
  CONGRESSO - OS CARAS-DE-PAU DE SEMPRE

Já escrevi aqui uma vez, que as câmaras de vereadores são o vestibular que os políticos enfrentam para aprenderem a ser os "maravilhosos" representantes nossos em Brasília!

A modificação que pretendem fazer é colocar nas câmaras indivíduos que não foram escolhidos por nós, eleitores.

Ou seja, candidatos que não tiveram votos para se eleger, querem o aumento do número de vereadores para que também possam participar da 'festa' !!!

É uma desfaçatez !!!

Tiveram sua luta encampada pelos senadores, de todas as tendências. Os 'impolutos' Aloísio Mercadante (PT) e Arthur Virgílio (PSDB), Demóstenes Torres (DEM), de posições totalmente antagônicas na casa, se deram as mãos para aprovar o trenzinho da alegria.

Pelo menos tiveram a coragem de votar. Não fizeram como outro 'impoluto', o senador Álvaro Dias (PSDB) que disse numa entrevista não ter coragem de decepcionar as caravanas de aprendizes de político que foram a Brasília. Só que, ele mesmo, deu um jeito de não comparecer na hora da votação.

Para não ficar só na bronca, informo a seguir os nomes dos únicos 5 senadores que votaram contra mais esta palhaçada:

Cristovam Buarque (PDT-DF), João Pedro (PT-AM), Kátia Abreu (DEM-TO), Raimundo Colombo (DEM-SC) e Tião Viana (PT-AC).

Pelo menos alguém tem vergonha na cara !!!



Escrito por afamaran às 20h01
[] [envie esta mensagem] []


 
  ALDEIA GLOBAL !!!

Para um momento de reflexão !

 



Escrito por afamaran às 20h05
[] [envie esta mensagem] []


 
  O TERRÍVEL PITTBULL !!!

Esse vídeo é um belo exemplo do como certas coisas não são sempre aquilo com que se parecem.

Mesmo a 'terrível' raça de cachorros pittbull pode gerar (e gera) animais extremamente dóceis. Um vizinho meu tem também um desses cães que é uma delícia de se brincar.

 

O que acontece é que 'débeis mentais' compram, criam ou treinam esses pobres infelizes para serem uma arma de ataque! Acaba dando no que dá!!!

Colaboração de Mário



Escrito por afamaran às 13h34
[] [envie esta mensagem] []


 
  ILHAS DOS AÇORES - TOURADAS ÀS CORDAS !!!

É incrível a falta de criatividade do ser humano (ser humano???) ao redor do mundo. Porquê será que não são capazes de inventar diversões sem a necessidade de utilizar animais para isso?

O vídeo abaixo retrata uma espécie de tourada nos Açores. Lá existem duas espécies de touradas: as de praça e as de corda. As primeiras são cópias das touradas portuguesas realizadas em arenas.

Nas touradas às cordas, o touro corre pelas vias públicas preso pelo pescoço a uma corda de 80 metros de comprido, na extremidade da qual há seis homens que a seguram, fazendo-o parar quando for preciso.

Embora não matem covardemente o animal, como na Espanha, o pobre coitado, que não pediu para participar desta palhaçada, sofre bastante com o cansaço e as provocações para atacar o público. 

 

O grande prazer de assistir a este vídeo é que ele mostra muitos idiotas que realmente se machucaram durante o evento.

É pelo menos uma chance de vibrar, torcendo pelo touro contra os energúmenos.

Colaboração de Irahy 



Escrito por afamaran às 14h44
[] [envie esta mensagem] []


 
  FUTEBOL FEMININO – LEAH (LIA) - UMA JOGADA SENSACIONAL

A seleção brasileira de futebol feminino, tem na sua lateral esquerda uma brasileirinha, Leah (Lia), que mal fala o português. Nasceu em São Paulo, mas mora nos Estados Unidos desde os 2 anos de idade.

Ela se tornou uma sensação no último torneio mundial Sub20 ao executar os arremessos laterais dando uma cambalhota.

Esse movimento já havia sido feito por um jogador do futebol masculino, do qual não me recordo o nome. Quem lembrar, por favor, informe ao blog.

Mas, vejamos a jogada, muito bem treinada e executada pela Leah :

 



Escrito por afamaran às 14h32
[] [envie esta mensagem] []


 
  O QUE É UM CASACO DE PELES ?

A moda de transformar animais em casacos é do século XIX. Os vestidos de festa cobriam pouco o corpo das mulheres e eram fracos para enfrentar o inverno europeu. Para cobrir os ombros, as senhoras da sociedade começaram a usar peles macias de animais como raposas, martas, lebres, chinchilas e visons. As peles eram reluzentes e combinavam com o estilo de tecidos nobres usados naquele tempo. O hábito de usar peles se consagrou no século XX, que provocou uma devastação sem precedentes, com muitos animais, entre eles filhotes, sendo mortos até a quase extinção.

Vejam alguns dados sobre quantos animais são necessários para fazer UM CASACO DE PELE 7/8 (até o joelho), segundo tabelas internacionais.

Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer um casaco como este.

Entre 65 e 70 visons são usados para um único casaco de pele.

Entre 10 e 12 filhotes de foca que nem desmamaram ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez.

Um casaco de lontra consome entre 30 e 40 animais para decorar Paris Hilton.

Já um casaco de pele de lebre ou coelho, mata cerca de 40 a 50 animais. Celebridades bizarras que surgem da noite para o dia adoram tirar onda com casacões de pele. Essas pessoas acreditam que usando peles de animais elas parecerão mais bonitas, mais finas, mais elegantes e chiques.

O casaco de chinchila consome cerca de 200 animais. São duzentos bichinhos a menos só para enfeitar idiotas como o rapper '50 cent'.

O casaco de pele de marta é um dos mais valiosos e extermina 60 animais por peça. Gisele Bünchen já desfilou, ao custo de um milhão de dólares, casacos feitos com peles de animais. Questionada sobre sua atitude, ela disse que não via nada de mais nisso!!!

A matança mais sinistra que tem é a dos esquilos. São 400 e poucos deles para um único casaco.

Vejam esta chocante peça publicitária feita pela PETA (People for Ethical Treatment of Animals), ONG internacional de defesa dos animais:

 

O que resta de um animal após fazer seu casaco de peles:

Enquanto houver quem pague, esses animais continuarão morrendo.

Colaboração de Roberta



Escrito por afamaran às 14h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  BAILARINOS DA TURQUIA !!!

Muito bem elaborada e de excelente execução, esta apresentação de um grupo turco de bailado!

 

Colaboração de Roberta



Escrito por afamaran às 15h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  PIN-UPs - AS GAROTAS DO CALENDÁRIO !!! PARTE 3 - FINAL

Recebi alguns pedidos para publicar mais alguns 'posters' das pinups do passado. Para quem não teve a oportunidade de ver, as publicações anteriores foram nos dias 30/10 e 3/11.

Aproveito e , como homenagem, começo republicando o pôster de Bettie Page, bem como uma sua foto da época, quando era conhecida como a 'Rainha das Curvas'.

Bettie faleceu na última semana, aos 85 anos de idade!

 

 

 

 A seguir, mais algumas pinups que decoravam as paredes das casernas de então e, certamente a das borracharias.

 

 



Escrito por afamaran às 13h46
[] [envie esta mensagem] []


 
  FOODSCAPES – ARTE COMESTÍVEL !!! – PARTE 3 - FINAL

Conforme prometido, mais umas belas e criativas imagens de paisagens construídas através da arte comestível:

O arco íris de macarrão colorido ficou perfeito por trás da floresta de verduras e batatas.

 

Casas de queijo, toldos e cestos de macarrão, grãos, legumes e verduras  formam esta ruela.

  

Culinária italiana com muitas verduras e macarrão. Casas de queijo. 

 

À primeira vista, não se percebe que as montanhas são de pão....

  

A criatividade é impressionante, balões de frutas e legumes, árvores de brócolis, rochas de batatas, lavouras de espiga de milho e pepino, cidade de queijo, torre de cenoura e por aí vai.....

  

Nesta paisagem, os principais componentes são:

Presunto - céu, montanhas, cachoeira e rio; Pão - rochas; Biscoito grissini - casa e trapiche; Salame - telhado

 

 Para quem não viu, a Parte 1 foi postada no último dia 26 de novembro e a Parte 2 em 1 de dezembro.



Escrito por afamaran às 18h51
[] [envie esta mensagem] []


 
  AKINATOR - O COMPUTADOR QUE LÊ SUA MENTE !!!

Site interessantíssimo !!!

 

 

Você pensa em uma pessoa e responde às questões de Akinator.

Em função das respostas, ele vai tentar descobrir em quem você pensou.

No meu caso, ele descobriu a atriz americana Charlize Theron, a francesa Brigitte Bardot e a ministra Dilma Roussef. Falhou quando escolhi a Fernanda Torres.

Vale a brincadeira :  

http://en.akinator.com/# 

Colaboração de Manuel



Escrito por afamaran às 13h44
[] [envie esta mensagem] []


 
  PLAYING FOR CHANGE – UMA CANÇÃO AO REDOR DO MUNDO !!!

  "Playing for Change" ( www.playingforchange.com )  é um movimento internacional multimídia, criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música.

Assistam abaixo a uma de suas realizações. Num excelente trabalho de mixagem e sincronização, são reunidos músicos de rua por todo o planeta.

Colaboração de Irahy



Escrito por afamaran às 20h19
[] [envie esta mensagem] []


 
  A EVOLUÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL !!!


Como complemento à nota publicada abaixo, sobre o metrô de São Paulo, leiam este post:

Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$2,00 e peguei na minha carteira 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela, aparentemente, continuava sem entender.

Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 80% do preço de venda.
Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
(  ) R$ 20,00  (  ) R$40,00  (  ) R$60,00  (  ) R$80,00  (  ) R$100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo?
(  ) Sim  (  ) Não

6. Ensino de matemática em 2008:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Se você conseguir ler, coloque um X no R$ 20,00.
(  ) R$ 20,00  (  ) R$40,00  (  ) R$60,00  (  ) R$80,00  (   ) R$100,00

Não riam! É sério!!!
 

Colaboração de Aristides 



Escrito por afamaran às 13h27
[] [envie esta mensagem] []


 
  SÃO PAULO TEM A MAIOR LINHA DE METRÔ DO MUNDO !!!

A TV Minuto, instalada nos trens do Metrô paulistano é um interessante canal de informação e entretenimento para os passageiros dos trens.

Apresenta informações culturais, esportivas, astrológicas, atualidades, previsão de tempo e, também notas sobre o serviço de transporte no qual está instalada.

Em uma dessas notas, informa que determinada rota vai ter ampliado o número de composições que a servem. Em função disso, vai haver diminuição de 25% no tempo gasto para percorrê-la.

Até aqui, tudo bem !

Só que, eles acrescentam:

Isso significa uma diminuição de 2 horas no trajeto diário !!!

Seria maravilhoso, se não fosse um absurdo matemático!

Sigam o raciocínio:

1 - Se as 2 horas representam 25%, o tempo total de viagem deveria ser de 8 horas (ou 480 minutos).

2 - O tempo médio gasto entre 2 estações, considerando o percurso e as paradas é de 2 minutos.

3 - Isso significa que a linha deve ter 240 estações (480 dividido por 2).

4 - A distância média entre duas estações é superior a 1 quilômetro.

Assim, o comprimento total da linha deve ser superior a 240 quilômetros !!!

Sem nenhuma dúvida, a maior linha de metrô do planeta !!!



Escrito por afamaran às 12h36
[] [envie esta mensagem] []


 
  IRMÃO É IRMÃO !!! - MÃE É MÃE !!!

A natureza nos fez todos iguais ! 

Colaboração de Irahy 



Escrito por afamaran às 12h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  O MELHOR CÓDIGO DO CONSUMIDOR DO MUNDO !!!

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente, espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido!
Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas!
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado se disponha a me atender!
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma encomenda, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente!
Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado!
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone, e espera pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias ou, simplesmente, abaixam a cabeça e fingem não me ver!
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas!

Engana-se. Sabe quem eu sou?

Eu sou o cliente que nunca mais volta!

Divirto-me, vendo milhões serem gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de  novo à sua empresa. Quando fui lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco de "ATENÇÃO".

Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para
baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.

Se realmente aprendêssemos a conhecer nossa fôrça e a defender nossos interesses, quanto não poderíamos mudar nossas vidas !!! 

Texto de Sam Walton - Fundador da Wal-Mart, a maior cadeia de varejo do mundo.



Escrito por afamaran às 19h33
[] [envie esta mensagem] []


 
  O "BABACA" DE PORTO ALEGRE !!!

Normalmente não costumo, nem mesmo repassar este tipo de mail que recebi. Nunca postei no blog nada parecido.

Hoje, decidi abrir uma exceção, pela credibilidade que merecem as pessoas que me enviaram a nota

Já recebi várias denúncias muito semelhantes e, esse tipo de gente, infelizmente, parece estar proliferando como coelho, o que acabou por me fazer tomar tal decisão.

A nota vai ser publicada na íntegra, como a recebi. Apenas retirei o telefone da missivista, que o enviou como prova de credibilidade: 

"Queridos amigos, ontem à tarde meu carro foi fechado por um enorme jipe amarelo (Troller) com um jovem na direção. Me assustei, buzinei e ele parou o carro abruptamente, ficou me encarando pelo retrovisor sem me deixar prosseguir. Por trás do meu vidro fechado, disse ' - não seja babaca, menino'. Ele engatou uma ré e encostou o carro no meu. Depois entrou no 'drive-thru' do MacDonald´s e eu, ingenuamente, resolvi descer para conversar com ele porque era um jovem 'de bem' e em companhia da namorada. Foi quando ele começou a gritar: 'tu vai apanhar, velha, eu vou dar em ti, velha, velha filha da puta' e outros muitos palavrões. Me olhou de cima a baixo e disse com muito desprezo: '- olha aí o que tu és: uma velha!' Fiquei bastante assustada com a reação dele (mesmo antes de eu falar qualquer coisa) e voltei imediatamente para o meu carro. Resolvi tirar uma foto para ter o número da placa.

  

Quando o rapaz viu a máquina começou a fazer gestos obscenos e a gritar mais ofensas e grosserias. Entre elas, que iria procurar a minha filha, comê-la e depois matá-la. Mas, por sorte, não tenho filha... O segurança do MacDonald´s, por enquanto, só observava e eu, já arrependida por ter entrado, não podia sair com meu carro porque estava 'embretada'. Para meu pavor, o rapaz saiu do carro e veio na minha direção. Minha janela estava aberta e não tive tempo de fechá-la (o fechamento é manual). Ele colocou a cabeça para dentro e eu imaginei que iria me cuspir. Empurrei-o para fora e ele 'se avançou' no meu braço, apertando com força. Neste momento o segurança interferiu, afastando o rapaz e se colocando na frente da janela do meu carro. O rapaz ficou furioso dizendo que só iria me dar um beijinho e o segurança teve que ameaçar com a Brigada para ele desistir.
Depois disto eu só queria ir embora e o segurança me ajudou a sair de ré. Hoje, fui à Delegacia da Mulher, mas o meu caso era para a Delegacia do Idoso, já que tenho 60 anos... Me senti uma velha velhíssima, mas logo depois me senti feliz por viver num país que tem leis para defender os velhos! Foi feito um 'termo circunstanciado' e a queixa vai ao juiz. Não tenho nenhuma expectativa quanto a uma possível punição, mas quero que este jovem aprenda que ele não é todo poderoso só porque faz parte desta pequena fatia de privilegiados, da qual também faço parte, chamada 'classe média'!

Sinceramente, prefiro os pobres meninos pobres das sinaleiras! "

Judith Martins-Costa

Eu também não creio que qualquer punição vá ser dada a este jovem. E, ainda mais, um jovem covarde, por fazer tal cena com uma senhora idosa, quase que certamente para demonstrar a sua 'valentia' à namorada que o acompanhava. Mas, quero deixar ao menos o registro!

Sua namorada que também aproveite a lição e entenda com que tipo de gente está se metendo. Um dia poderá vir a ser ela a vítima deste 'babaca' ! 

Colaboração de Enilce



Escrito por afamaran às 18h16
[] [envie esta mensagem] []


 
  CHAMEM O LADRÃO !!! CHAMEM O LADRÃO !!!

O que devemos fazer quando nos deparamos com uma cena como essa do vídeo abaixo ?

Chamamos os bombeiros ???

Colaboração de Enilce



Escrito por afamaran às 15h58
[] [envie esta mensagem] []


 
  DICA DE TURISMO: CRUZEIRO MARÍTIMO EM BAIXA TEMPORADA !!!

Ainda existem muitas vagas para a próxima viagem!

Preços em promoção !

Emoção garantida !!!


Apressem-se !!!

Alguém se habilita ???



Escrito por afamaran às 18h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  O NINAR NA CULTURA DA MISÉRIA

Não consegui encontrar a autoria do texto publicado a seguir. Ele foi adaptado por mim e, agradeço a quem souber informar o autor do original, para poder dar o devido crédito.

CANÇÃO DE NINAR NOS EUA:

"Boa noite, linda menina, durma bem.
Sonhos doces venham para você, Sonhos doces por toda noite"...
 

CANÇÕES DE NINAR NO BRASIL:

"Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta..."


Como explicar para uma criança inocente que a música é uma ameaça ?
Algo como "dorme logo, senão o boi vem te comer"! 

Que tal, "nana neném que a cuca vem pegar"?...

Caramba!...  Outra ameaça!  Agora com um ser ainda mais maligno  que um boi preto!

Quantos traumas de infância não terão sido gerados por essas canções? Nós somos ameaçados, amedrontados e encaramos tragédias desde o berço!  Por isso levamos tanta pancada da vida e ficamos quietos, sem reclamar.

Vejam mais alguns exemplos:

Atirei o pau no gato-to-to Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu Dona Chica-ca-ca admirou-se-se Do berrô, do berrô que o gato deu Miaaau! 

Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito e crueldade com os animais.
Por que atirar o pau no gato, uma criatura indefesa?  E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de "D.Chica".  Uma vergonha!!! 

Eu sou pobre, pobre, pobre, De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre, De marré de si.
Eu sou rica, rica, rica, De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica, De marré de si.
 

Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces!  É impossível não lembrar do amiguinho rico da infância, com um carrinho fabuloso, de controle remoto, e muitos outros brincando com seus carrinhos de plástico !!! 

Vem cá, Bitu!  vem cá, Bitu!
Vem cá, meu bem, vem cá!
Não vou lá!  Não vou lá, Não vou lá!
Tenho medo de apanhar.
 

Quem foi o sádico que criou essa rima?  No mínimo ele espancava o pobre Bitú... 

Marcha soldado, cabeça de papel!
Quem não marchar direito, Vai preso pro quartel.
 

De novo, ameaça!  Ou obedece ou você vai se dar mal!
Não é à toa que o brasileiro admite tudo de cabeça baixa.... 

A canoa virou, quem deixou ela virar, foi por causa do (fulano/fulana),
que não soube remar.
 

Ao invés de incentivar o trabalho de equipe e o apoio mútuo, as crianças brasileiras são ensinadas a dedurar e a condenar um semelhante! 

Samba-lelê tá doente, Tá com a cabeça quebrada.
Samba-lelê precisava É de umas boas palmadas.


A pessoa, conhecida como Samba-lelê, encontra-se com a saúde debilitada e necessita de cuidados médicos.  Mas, ao invés de compaixão e apoio, a música diz que ela precisa de palmadas!  O Samba-lelê deve ser irmão do Bitú... 

O anel que tu me destes Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas Era pouco e se acabou...
 

Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essa passagem anos a fio?!? 

O cravo brigou com a rosa debaixo de uma sacada; O cravo saiu ferido E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente, A rosa foi visitar; O cravo teve um desmaio, A rosa pôs-se a chorar.


Desgraça, desgraça, desgraça!...  E ainda incita a violência conjugal (releia a primeira estrofe).
Ah!!!  Não é possível esquecer desta outra:


Passa, passa, passa três vezes...
O último que ficar tem mulher e filhos que não pode sustentar...

Ou seja: vá se acostumando ao desemprego!...

E essa infeliz tradição vai sendo passada de geração em geração, sem a menor análise. Precisamos lutar para acabar com essas bobagens.

Nossos filhos merecem um futuro melhor!

Colaboração de Mylene



Escrito por afamaran às 11h24
[] [envie esta mensagem] []


 
  PEDINDO ESMOLA (COM MUITO, MUITO ESTILO) !!!

Será que isso é o que chamam de balançar o esqueleto ?

Criatividade, originalidade e talento. Deliciosa combinação desses 3 ingredientes! 

Colaboração de Enilce



Escrito por afamaran às 22h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  A VENDA DA NOSSA CAIXA PARA O BANCO DO BRASIL

O blog Rapadura de Humor (http://rapaduradehumor.zip.net), deixou de lado hoje seu humor sarcástico, para ter seu "Dia de Fúria".

Reproduzo a seguir matéria ali publicada:

"O Banco do Brasil, segunda maior instituição bancária do país, fechou nesta quinta-feira a aquisição da Nossa Caixa, banco do estado de São Paulo. O valor da operação é de 5,386 bilhões de reais. Mesmo com a compra, no entanto, o BB não deve retomar a liderança do ranking dos maiores bancos brasileiros, já que a fusão entre o Itaú e o Unibanco deu origem à maior instituição do setor no Hemisfério Sul."

* Sei que essa notícia é velha, mas nos últimos dias não tenho tido tempo para atualizar o blog e não queria deixar passar essa em branco. Achei essa venda um absurdo. O Tucano José Serra deixa um estado do tamanho de São Paulo sem um banco próprio, nitidamente com o objetivo de fazer obras para dizer que fez um bom governo, de olho na campanha presidencial. E não aparece um único promotor público, ninguém para barrar essa venda. A Nossa Caixa é patrimônio público, não poderia ser vendida assim. Lamentável. Com ele na presidência, é bem provável que Petrobrás e Banco do Brasil sejam passados nos cobres.

* Vender um banco para fazer obras de olho na presidência é o mesmo que eu ou você, leitora, vendermos nosso apartamento para comprar um belíssimo carro importado e posar de bem-sucedido!!

Concordo em gênero, número e grau !!!

Acrescento apenas que, para agravar ainda mais esta decisão, é que a Nossa Caixa tinha enorme potencial, pois, por lei, todos os funcionários do estado recebiam obrigatoriamente lá os seus salários. Junte-se a isso, todas as transações do estado passando por lá, a grana "cativa", se bem administrada, só poderia render excelentes lucros.

A única coisa positiva, é que, ao menos dessa vez, o controle permanecerá em nosso país. Esse mesmo absurdo já havia sido feito recentemente com a venda do Banespa. Nessa ocasião, teve como agravante ter sido transferido para um banco estrangeiro, ajudando a aumentar o envio de dólares para fora e afetando negativamente nossa balança comercial!



Escrito por afamaran às 12h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  AIDS - MARAVILHOSO VÍDEO DE CAMPANHA NA FRANÇA !!!

Criativo, sensível e muito bem executado vídeo de campanha publicitária francesa contra a AIDS.

 




Colaboração de Roberta



Escrito por afamaran às 12h31
[] [envie esta mensagem] []


 
  HOJE ENTRA EM VIGOR A NOVA LEI DOS CALL CENTERS !!!

Em teoria, vão acabar os prazos intermináveis de espera ao telefone, sofrendo no ouvido com aqueles zumbidos horríveis que eles ousavam chamar de música.

 

Segundo a nova lei, as empresas são obrigadas a atenderem os consumidores em até um minuto e facilitarem o cancelamento de serviços mais rapidamente. Além disso, a lei estabelece que as prestadoras de serviço não podem solicitar ao cliente que eles repitam a sua demanda aos atendentes.

A decisão foi resultado do decreto nº 6.523, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 31 de julho. A comissão de orientação do decreto é composta pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), pelo Procon e por entidades civis de defesa do consumidor.

 

Em linhas gerais, as regras são válidas para:

 

Bancos

Cartões de crédito e outros serviços financeiros

Transporte aéreo

Empresas de telefonia móvel e fixa

Operadoras de TV por assinatura

Planos de saúde

Transportes terrestres

Companhias de água e energia

 

As regras não valem para:

 

Gás (regulado pelo Estado)

Água (regulado pelo Estado)

Cartões que não estão ligados a entidades financeiras

Provedor de Internet

Fabricantes de roupas e alimentos

Concessionárias de veículos

Supermercados

Materiais de construção

Lojas de varejo


As empresas do setor de telefonia fixa e móvel,
líderes do ranking de reclamações do Procon, transporte aéreo e terrestre e TV por assinatura devem seguir a nova lei.

Não são obrigadas a atender às novas exigências as companhias que estão submetidas a leis estaduais, como os setores de água e gás; ou que não estejam sujeitas a nenhuma agência reguladora, como varejo, indústria de roupas e alimentos, além de cartões de crédito oferecidos por lojas de departamento.

"Provedores de Internet, por exemplo, não estão submetidos à lei, porque esse é um serviço de valor adicionado e, como tal, não é regulado pela Anatel [agência federal de telefonia]", explica Marcos Diegues, assessor jurídico do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Ele acredita que, com as novas regras, as reclamações vão diminuir muito.

Se as regras forem desrespeitadas, o consumidor deverá registrar reclamações na própria empresa, primeiramente, e, se isso não for suficiente, ele deve se dirigir a órgãos oficiais de defesa do consumidor, como
Anatel e Procons.

 

Na última terça-feira (25), o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) informou que as empresas do setor de telefonia móvel, TV por assinatura e cartão de crédito do Estado ainda não estavam plenamente adaptadas (índice de 70% de conformidade em relação às novas regras).

Em relação ao assunto, a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) diz apenas, por meio de comunicado, que "as empresas estão caminhando para a devida adequação".

Por meio de sua assessoria de imprensa, o órgão informou que ainda havia muitas dúvidas sobre as regras que não foram esclarecidas pelo governo.

 

Como em nosso país, as leis têm o péssimo hábito de “não pegar”, é imprescindível a participação do consumidor (todos nós), reclamando e exigindo o cumprimento das determinações.

Muitas vezes, as leis “não pegam”, por absoluta preguiça e negligência de nossa parte. 



Escrito por afamaran às 14h21
[] [envie esta mensagem] []


 
  FOODSCAPES – ARTE COMESTÍVEL !!! – PARTE 2

Conforme prometido, a seguir mais umas belas e criativas imagens de paisagens construídas através da arte comestível:


 


Arroz, coco, grãos diversos e um céu de folha de repolho roxo compõem esta “paisagem” bucólica.


 


 


 


Nesta cena alpina, biscoitos do tipo grissini e presunto de Parma se transformam num carrinho que será puxado pela estrada de salame ladeada por árvores de bacon.


 


 


 


Árvores de folhas de couve, rochas de batata doce, desfiladeiro de pão e céu de repolho roxo.


 


 


 


O mar vermelho desta praia, ao "pôr do sol", é feito de fatias de salmão. Batatas e pão formam as rochas. Um barquinho feito de ervilhas completa o cenário.


 


 


 


Para quem não viu, a Parte 1 foi postada no último dia 26 de novembro.



Escrito por afamaran às 13h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO




    PORTAL DE LINKS ÚTEIS
     Rapadura de Humor
     Campanha de mamografia digital gratuita
     REVISÃO GRAMATICAL DE TEXTOS
     DIA DE FÚRIA E SEUS VÍDEOS
     TWITTER DO BLOG
     GANHE APENAS POR NAVEGAR NA INTERNET !
     BUSCADOR ECOLÓGICO
     GREENPEACE
     SEA SHEPHERD - GUARDIÕES DO MAR
     CIDADANIA ITALIANA
     WWF - BRASIL
     INSTITUTO NINA ROSA
     TRÁFEGO PARA SEU SITE?
     CAPAS DE JORNAIS DO MUNDO
     JORNAIS DE TODO O MUNDO
     DEVANEIOS ESPARSOS
     BLOG MINHA ITÁLIA
     PREVISÃO DO TEMPO
     TRIBUNA ANIMAL
     GRUPO ATIVISMO
     CERTIDÃO ELEITORAL ELETRÔNICA
     DOWNLOAD DO LIVRO 'AGORA OU NUNCA MAIS'
     UNICEF
     O QUE SE LEVA DA VIDA...
     PRÓ-CARNÍVOROS
     APRENDENDO A EXPORTAR
     RESULTADOS DE LOTERIAS
     CORREIOS - ENCONTRE O CEP
     LISTA TELEFÔNICA DO BRASIL
     PREÇOS DE REMÉDIOS
     BULAS DE REMÉDIOS
     MAPAS DE RUAS DE CIDADES
     MAPAS DO BRASIL E DO MUNDO
     DICIONÁRIO TÉCNICO ONLINE
     DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA
     TRADUTOR UNIVERSAL DE LÍNGUAS-GOOGLE
     TRADUTOR UNIVERSAL DE LÍNGUAS-TRADUKKA
     MULTAS E PONTOS NA CARTEIRA
     TRAJETOS DE ÔNIBUS
     CONJUGADOR DE VERBOS - PORTUGUÊS
     CONJUGADOR DE VERBOS - DIVERSAS LÍNGUAS
     LISTA TELEFÔNICA MUNDIAL
     RESERVA DE HOTÉIS
     TRANSPORTE ENTRE 2 LOCALIDADES
     TARIFAS TELEFÔNICAS
     REGISTRO DE VEÍCULOS ROUBADOS
     CONVERSÃO DE MEDIDAS
     CÁLCULADOR DE CORREÇÃO MONETÁRIA
     WEBCAMs PELO MUNDO
     MÚSICAS DE TODO O MUNDO
     CÁLCULOS EM GERAL
     TVs DE TODO O MUNDO
     FUSOS HORÁRIOS
     INFRAERO - VÔOS ON LINE
     PESSOAS DESAPARECIDAS
     CÂNCER - DIREITO E CIDADANIA
     MANUAL MÉDICO
     COMO FUNCIONA?
     CALENDÁRIO PERMANENTE
     RELÓGIO DA TERRA
     MOEDAS DE TODO O MUNDO: CONVERSÃO
     OBRAS DE DOMÍNIO PÚBLICO
     MANUAIS DE PRODUTOS
     GUIA MÉDICO BRASILEIRO
     LOBO REPORTER
     Endereços dos deputados
     Endereços dos senadores
     CARTÓRIO 24 HORAS
     CINEMA: RESENHAS DE FILMES


    votação do blog --> VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!



    free counters Feed -->